Blog do Simeão

Novidades surgem por todas as áreas, principalmente em relação a computadores, que são uma das mais modernas e úteis ferramentas. Dicas para seu melhor uso são sempre bem vindas. A toda hora temos algo novo, tanto em equipamentos e acessórios (hardware) como em programas, aplicaticos e utilitários (software), bem como em outros equipamentos. Alguns tornam-se obsoletos antes de serem lançados no mercado, dado o aparecimentos de coisas melhores.

Minha foto
Nome:
Local: Pelotas, Rio Grande do Sul, Brazil

Topógrafo desde 1959 e Eng Agrônomo desde 1967. Georreferenciamento, medições e desmembramento de imóveis, Planos cotados e projetos de lavouras de arroz, canais e barragens de terra para irrigação. Diplomado em Geomensura pelo IFSC (1ª Certificação por competência no Brasil). Desenvolvedor de mapas vetoriais e colaborador do grupo Mapear. Técnico em informática há mais de 25 anos (Windows Xp, Vista, 7, 8 e Server, redes cabeadas e sem fio). Desenvolvi programas em Clipper e Visual Basic. Treinamentos em Word, Excel, AutoCAD Civil 3D 2011-12. Técnico em Pastoreio Racional – sistema do Vanoni (Argentina). Casado - com 4 filhos(as). Hobbyes: Fotografia, Teclado (Yamaha PSR-S910), Eletrônica e GPS. Piloto civil e Rais-amador. Idiomas: Espanhol e Inglês.

sexta-feira, dezembro 16, 2011

Pen drive 256 GB falsificado - COUNTERFEIT

Pouco tempo após o lançamento do DT310, apareceram as falsificações (counterfeit).

Original Kingston - US $879,00.
Falsificado - The new the DT310 in 256GB is now available on eBay for only US $98,00 !
A Kingston Technologies continua sendo alvo dos falsificadores (Counterfeiters) na China fpara os seus usb flash drives.
Como podemos ver na Internet, muitos outros produtos são alvo das falsificações ("made in China"). É o caso de camisetas, canetas, brinquedos, jogos, etc. Veja http://en.wikipedia.org/wiki/Counterfeit.
Você pode fazer o download do teste H2testw 1.4 – Gold Standard In Detecting USB Counterfeit Drives - http://sosfakeflash.wordpress.com/2008/09/02/h2testw-14-gold-standard-in-detecting-usb-counterfeit-drives/
 
O que tem de errado?
Geralmente usamos o pen drive para copiar arquivos de dados, fotos, músicas e programas. Iniciamos copiando as pastas e arquivos existentes em nosso computador ou notebook. Ao colar no pen drive, veremos que muitos arquivos não foram gravados. Muitas pastas ficam vazias. Testei reformatar esse DT310 usando o Windows e escolhendo o modo NTFS, no modo completo. Comecei à tardinha e a formatação demorou mais de 12 horas !
Os falsificadores costumam usar um pen drive de menor capacidade para fazer essa falcatrua. Ao usar o formatador do Windows - pelo menos ele detetou os 256 GB. Mas não é só to tamanho. É importante que se consiga salvar os dados com boa velocidade e que os arquivos não fiquem danificados. No site da Kingston, poderemos ver as velocidades de leitura e de gravação.
Enquanto formatava (demorou mais de 12 horas), fui pesquisando com o Google, o que havia sobre esse assunto. Nem a formatação rápida funcionou quando usei o sistema de arquivos NTFS. Testei a formatação rápida mudando o tipo de NTFS para exFAT e funcionou. Veja a imagem a seguir, mostrando o tamanho de 255 GB no sistema de arquivos exFAT.
Inicialmente, fiz o download do testador h2testw.exe (409 KB), usando o site acima indicado, mas ainda não conclui os teste do DT310. Esse testador não necessita ser copiado para o pen drive que desejamos testar, pois ele inicia solicitando a localização que desejamos verificar. A velocidade de teste é 9,43 Mb/segundo e irá demorar mais de 9:45 horas! Optei pelo idioma Inglês.
O teste de gravação+leitura grava uma série de arquivos com o nome 1.h2w, 2.h2w e assim por diante, com 1048576 KB cada.

Marcadores:

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Very nice.Thanks for sharing with us

LED luzes de rack

31/10/12 03:07  

Postar um comentário

<< Home